Em “Dumplin”, novo filme de Jennifer Aniston, a atriz interpreta uma ex-rainha de um concurso de beleza responsável pelo comando da edição local no Texas.

Projeto original da Disney Studios, o filme segue o formato indie. Com roteiro de Kristin Hahn, Michael Costigan (“A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell”) será responsável pela produção.

Dirigido por Anne Fletcher (“Vestida Para Casar”), o longa segue os moldes de nomes como “A Escolha Perfeita e “Teenagers – As Apimentadas”.

Apostando em uma narrativa com um viés cômico-musical, em sua história, Will (atriz a ser escolhida) é uma adolescente plus size obcecada pela atriz e cantora Dolly Parton.

Para irritar sua mãe, a menina decide participar do concurso de belezana cidade do Texas ao lado de alguns amigos como forma de protesto.

No entanto, o que antes seria uma crítica à cultura da magreza e perfeição, se transforma em inspiração para um grupo de adolescentes desajustadas.

Uma vez participando da competição, a jovem revela sua perspectiva sobre o mundo dos concursos de beleza que testemunhou dentro de casa.

Assim, Will consegue conquistar o respeito da mãe que não só passa a admirá-la como, também, tem a chance de conhecê-la de verdade.